FANDOM

Aliens: Afronta (nos Estados Unidos como Alien: Defiance) é uma série de quadrinhos divida em 12 partes[1] que foi publicada pela primeira vez pela Dark Horse Comics de abril de 2016 a junho de 2017. Também foi publicada simultaneamente no formato digital através da Dark Horse Digital. A história foi escrita por Brian Wood, ilustrada por Tristan Jones, Riccardo Burchielli, Tony Brescini e Stephen Thompson, pintadapor Dan Jackson, escrita por Nate Piekos e editada por Spencer Cushing e Kevin Burkhalter, com capa de Massimo Carnevale e Stephanie Hans. Hans, Sachin Teng e Mark A. Nelson também forneceram capas alternativas para a primeira edição. A série foi lançada ao mesmo tempo do curta-metragem Aliens: Defiance - Zona Externa, produzido pela mesma equipe criativa.

O quadrinho, ambientado entre Alien e Aliens, conta a história da soldada Zula Hendricks, uma recruta da Colonial Marine que irá desobedecer seus superiores para defender a Terra dos Xenomorfos. Ela é ajudada por Davis One, um humanoide sintético da Weyland-Yutani que quebrou sua programação primária e desenvolveu consciência própria para impedir que a empresa adquira as criaturas para pesquisas.

Na linha cronológica dos quadrinhos da franquia Aliens, este foi precedido por Aliens 30º aniversário: ​​A série original em quadrinhos, está sendo publicado simultaneamente com Aliens: Afronta - Zona Externa e Aliens: Vida e Morte, e foi seguido por Aliens: A Série Original em Quadrinhos - Volume 2.

Resumo do Editor

Parte # 1: Os Colonial Marines não são treinados para isso... Batalhando com demônios de seu passado enquanto lutava por sua vida, a Colonial Marine Soldada de Primeira Classe Zula Hendricks, na companhia de um sintético da Weyland-Yutani, é forçada a questionar sua força e lealdade quando a descoberta de uma espécie alienígena hostil em um transportador abandonado a envia em uma viagem perigosa através das estrelas.

Parte #2: A Colonial Marine Hendricks e o sintético Davis, navegando à bordo da nave Europa para uma estação científica distante descoberta nos registros de dados da nave abandonada - uma estação que recentemente entrou em decadência. Seguindo a trilha das espécies mortais, eles mergulham mais profundamente em uma conspiração e devem decidir se continuam ou abandonam os fatos.

Parte #3: Motim a bordo do Europa. Depois de acessar um satélite de rede da Weyland-Yutani que reprograma suas diretrizes, vários sintéticos Davis tentam derrubar a misteriosa unidade de Davis One e levar a nave de volta à Terra. Agora Zula Hendricks e Davis One devem sobreviver a um ataque tático organizado no espaço profundo.

Parte #4: Zula Hendricks é uma desertora no espaço que continua, juntamente com o sintético de combate Davis One, perseguindo a trilha da ameaça xenomorph. Mas no estranho silêncio de um cemitério espacial, os fantasmas de seu passado estão se recuperando, e a Weyland-Yutani não está muito para trás.

Parte #5: Zula Hendricks e Davis estão prestes a assumir a ameaça xeno, bem como um esquadrão de Marines Coloniais endurecidos com a intenção de capturar um espécime em uma grande estação de abastecimento. Até que ponto Zula está disposta a ir parar seus colegas combatentes?

Parte #6: Quando o plano de Zula e Davis para impedir os Marines Coloniais faz com que uma amostra de xenomorfo fuja, o único caminho para combater a espécie hostil pode ser algo de que eles nunca podem voltar.

Parte #7: Após a intensa batalha contra os Marines, Zula Hendricks e Davis passaram de meros desertores à traidores. À medida que eles se deslocam para uma parte silenciosa do espaço para se recuperar e reagrupar, o novo membro da equipe Dr. Hollis descobre algo na baía médica que muda tudo. Às vezes, o mal vem de dentro.

Parte #8: Manter um embrião alienígena vivo, mesmo que congelado, contradiz todos os instintos de sobrevivência que Zula e Hollis têm. Mas ao estudar o alienígena em criostasia, Davis acredita que pode descobrir como exterminar o resto de sua espécie permanentemente. Ele está mesmo fazendo a missão em nome da ciência?

Parte #9: Um estrangeiro novato, mantido vivo em um congelamento profundo com o propósito de aprender suas fraquezas, declara uma guerra psicológica entre Zula, Davis e Hollis. Eles tentam se manter unidos, mas um ataque à Europa por saqueadores espaciais força o trio a usar aquilo que pretendem destruir como uma armadilha.

Parte #10: O ataque a nave Europa pelos saqueadores espaciais deixa Zula, Davis e Hollis em uma nave pouco funcional. Agora eles devem retornar à Terra, onde a Companhia os aguarda pronta para pôr fim à sua missão desertora.

Parte #11: Europa está em um estado de queda livre na atmosfera da Terra com Zula, Davis, Hollis e um xenomorfo previamente congelado a bordo. Davis luta contra a ameaça alienígena, enquanto Hollis e Zula correm para a escotilha de fuga. O impacto é inevitável e a sobrevivência é duvidosa.

Parte #12: Depois de retornar à Terra, Zula Hendricks espera responder por sua afronta. Mas em vez dos tribunais militares, o que ela experimenta é uma sensação de que uma guerra está por vir, cortesia dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Companhia. Sua missão ainda não acabou.

Personagens

  • Zula Hendricks
  • Davis One
  • Dr. Hollis
  • Dr. Emi Yang

Desenvolvimento

A série é descrita pelo escritor Brian Wood como sendo uma história autônoma do gênero Survival-Horror dos filmes Alien e Aliens, e sem relação com outros títulos (como Predator e Aliens vs. Predator) sendo publicados por Dark Horse Comics.[2] Durante uma entrevista à Newsarama, o escritor também afirmou que a protagonista de Alien: Isolamento, Amanda Ripley, faria uma participação no início dos quadrinhos.[2]

Histórico de impressão

As partes #1-6 da série foram unidas, ao lado do filme: Aliens: Defiance - Zona Externa, em um livro de bolso comercial intitulado Aliens: Afronta - Volume 1, lançado em 25 de janeiro de 2017. A coleção reutilizou a obra de capa de Massimo Carnevale da edição 1.

As partes 7 a 12 serão unidas em um livro de bolso comercial intitulado Aliens: Afronta - Volume 2, que será lançado em 27 de setembro de 2017. A segundo volume reutilizará a obra de capa da Carnevale a partir da parte 3.

Por trás das cenas

Afronta foi um dos quadrinhos selecionados para fazer parte do programa de cobertura alternativa do 30º aniversário da Dark Horse Comics. A parte 1 recebeu uma capa alternativa de Mark A. Nelson, com base na capa de Matt Wagner para a DHP #40.[3]

Galeria

Capas Comercializadas

Capas Alternativas

Vídeos

Referências

  1. "TSSZ News - Aliens: Defiance Comic Series Announced". Acesso em 20/08/2017.
  2. 2,0 2,1 "Newsarama - 'Classic' Aliens Action-Survival-Horror Promised In New Aliens: Defiance Ongoing". Acesso em 20/08/2017.
  3. "Dark Horse Comics - Dark Horse Comics Debuts Yearlong 30th Anniversary Variant Program". Acesso em 20/08/2017.